
Declara Ricardo Ferraço:
“O tarifaço imposto é muito ruim para o Brasil, para os brasileiros e muito ruim especialmente ao Espírito Santo. Somos uma das economias mais importante do comércio exterior, com um grau de abertura que é o dobro da média dos estados brasileiros. Rochas ornamentais, siderurgia, papel e celulose, além de produtos do agro como café, frutas, gengibre e macadâmia serão fortemente atingidos se essa nova taxação vingar.”
Diante da iminência e do potencial devastador do impacto, o Governo do Espírito Santo instituiu, em 22 de julho de 2025, um comitê estratégico para analisar e mitigar os efeitos das tarifas impostas pelos Estados Unidos. A iniciativa representa uma clara decisão de enfrentamento ao desafio econômico, com o vice-governador Ricardo Ferraço à frente, liderando um grupo composto por representantes das Secretarias de Desenvolvimento, Fazenda, Planejamento, Casa Civil, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Bandes e Banestes.
“Não podemos ficar inertes, temos que agir. Estamos agindo”, reforçou o governador | Continue Lendo no Site do Jornal o Centro | Vitória – ES